Alagoas
UNINASSAU oferece serviços nutricionais no Sipat do Colégio Maria Montessori
A atividade contou com a participação dos estudantes do curso de Nutrição, unindo prática e conhecimentos adquiridos em sala de aula
A UNINASSAU Maceió participou, nesta quinta-feira (13), da Sipat 2025 do Colégio Maria Montessori, oferecendo uma série de serviços nutricionais voltados à promoção da saúde dos colaboradores. Durante a ação, os funcionários receberam orientações, avaliações antropométricas e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). A atividade contou com a participação dos estudantes do curso de Nutrição da Instituição de Ensino Superior (IES), que colocaram em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.
De acordo com Cristianni Gusmão, coordenadora do curso de Nutrição da IES, trabalhar com alimentação é atuar diretamente na promoção da saúde, pois um colaborador saudável rende mais, evita faltas e reduz riscos ligados ao excesso de peso. “Ao visitar o ambiente laboral, realizamos orientações sobre hábitos alimentares, avaliamos o estado nutricional e oferecemos recomendações simples para melhorar o bem-estar. O objetivo foi fortalecer a saúde e favorecer um desempenho profissional mais eficiente”, disse.
Cristiane Almeida, auxiliar de secretaria e integrante da CIPA do Colégio Maria Montessori, enfatizou a valorização dos funcionários com os cuidados relacionados às saúdes física e mental, aproveitando a oportunidade para se cuidarem e melhorarem o desempenho na empresa. “Muitos não têm condições de manter um plano de saúde. Por isso, aproveitam a praticidade de receber atendimentos no próprio ambiente de trabalho. Esses momentos facilitam o acesso, fortalecem o bem-estar e incentivam hábitos mais saudáveis”.
Josenilda Oliveira, funcionária dos serviços gerais do Colégio Maria Montessori, levou ao atendimento a preocupação com o seu colesterol elevado. “Recebi orientações alimentares específicas para o meu caso, como a recomendação de aumentar a prática de exercícios físicos. Os exames de rotina mostraram a necessidade de ajustar meus hábitos. Contar com esse serviço dentro do local de trabalho tornou tudo mais acessível e prático”, destacou.
Para Rita de Cássia, estudante do 2º período do curso de Nutrição da UNINASSAU Maceió, sua participação na ação foi contribuir nas atividades técnicas e na promoção do bem-estar dos pacientes. “Isso reforça a importância da alimentação para uma vida mais saudável. Em ações externas, o aprendizado se torna mais dinâmico, pois desenvolvemos habilidades essenciais para a prática profissional, incluindo a comunicação eficaz e o atendimento humanizado”.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso