Alagoas
Brasileiros garantidos na final do Macena Open Prime na Praia do Francês
Torneio terá favoritos nas semis e campeões saem neste sábado
Atletas brasileiros estão garantidos nas finais do Macena Open Prime realizado na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL), um dos maiores eventos do mundo de Beach Tennis que termina neste sábado. O torneio é da categoria BT 400 distribuindo 470 pontos e premiação total de US$ 35 mil.
Três parcerias brasileiras dominam as semifinais após os resultados desta sexta-feira no evento. Cabeças de chave 2, André Baran e Felipe Loch derrotaram os franceses Paul Gottarda e Maxime Moretto por 6/2 6/0 e enfrentam os brasileiros Allan Oliveira e Fabrício Neis.
Do outro lado, Giovanni Cariani e Daniel Mola, cabeças de chave 3, passaram pelo francês Mathieu Guegano e pelo brasileiro Gustavo Russo por 6/4 7/5 e encaram o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto, bicampeões mundiais, que passaram por Nikita Burmakin e Leonardo Branco por 6/1 6/4.
No feminino , o Brasil terá pelo menos uma representante na final. Rafaella Miiller e a venezuelana Patrícia Diaz atingiram a 23ª vitória seguida no torneio ao superaram a italiana Nicole Nobile e a brasileira Julia Nogueira por 6/4 6/3 e encaram Sophia Chow e Vitória Marchezini que passaram pelas italianas Sofia Cimatti e Greta Giusti por 6/4 6/2. As italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini enfrentam as russas Elizaveta Kudinova e Anastasiia Semenova na outra semifinal.
As semifinais começam às 8h30, enquanto que as decisões ocorrem a partir das 18h em jogos com transmissões da ESPN e do Disney+ e também do PlayBT no Youtube. A RedeTV mostrará jogos nas redes sociais e transmitirá a reprise do torneio no domingo na TV Aberta.
O evento tem atletas do Brasil, Itália, França, Espanha, Rússia, Venezuela, Portugal, Aruba e Colômbia.
Além dos profissionais, a expectativa é alta para o torneio amador nas categorias A, B, C e D em Duplas Masculinas, Femininas, Mistas, e categorias de idades.
O Macena Open Prime tem o Hotel Ponta Verde como hotel oficial dos jogadores e o Heroes como a Bola Oficial. O evento é uma realização da Paxá Sports e tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Alagoana de Tênis.
Mais lidas
-
1ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
2COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
5FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé