Alagoas
Secdef discute fortalecimento da rede de proteção à criança e ao adolescente com conselheiros tutelares
A Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) reuniu conselhos tutelares de Alagoas para discutir o fortalecimento da rede de proteção à criança e ao adolescente, bem como o sistema de garantia de direitos. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (9), no auditório do Centro de Atendimento Integrado (CAI), no Poço.
A encontro teve ainda o objetivo de fortalecer o diálogo interinstitucional. Os conselheiros tiraram dúvidas sobre o Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM) e do CAI e a Secdef ofereceu apoio e cooperação-técnica para promoção de políticas públicas eficazes.

Ainda na ocasião, a Secdef, por meio da Superintendência de Promoção, Fortalecimento e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, ressaltou a importância da 2ª edição do Prêmio Professor José Edmilson de Souza, que visa valorizar e reconhecer as boas práticas desenvolvidas pelos conselhos tutelares no estado.
As inscrições para essa edição do prêmio, que seguem até o dia 22 de outubro, são gratuitas e estão sendo feitas por meio do formulário eletrônico: https://forms.gle/gEHuuKx2MnwJ6ZWP9.
Para obter mais informações sobre a premiação, que traz como tema de reflexão “A importância da intersetorialidade no enfrentamento ao trabalho infantil como violação de direitos fundamentais”, basta acessar o edital publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), do último dia 30 de setembro.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5SERVIDOR
Governo de Alagoas anuncia o maior concurso público da história do Estado