Alagoas
Polícia Civil prende líder do tráfico e apreende drogas em Traipu
A Polícia Civil de Alagoas executou nesta quarta-feira (8), uma operação de combate ao tráfico de drogas na cidade de Traipu (AL). A ação cumpriu mandatos de busca e apreensão e contorno com a atuação integrada das equipes das delegacias de Traipu e Girau do Ponciano, com o apoio da Delegacia Regional de Arapiraca e da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 3 (DPJ3).
Durante o cumprimento dos mandatos, os policiais civis prenderam um homem que havia recentemente deixado o sistema prisional, onde cumpriu pena pelo mesmo crime.
No imóvel do suspeito foram descobertas substâncias ilícitas, entre elas crack, cocaína e maconha, além de um simulacro de pistola, R$ 2.312 em espécie e diversos materiais utilizados para o preparo e comercialização das drogas.
De acordo com o delegado Emanuel David, que coordenou a operação, o resultado demonstra o comprometimento da Polícia Civil no enfrentamento à criminalidade e no fortalecimento das investigações que visam desarticular o tráfico de entorpecentes no interior do estado. “Estamos operando de forma constante e integrada para coibir o tráfico e reduzir seus impactos”, destacou o delegado.
O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Traipu, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por crime de tráfico de drogas. O homem permanece à disposição da Justiça. O mandato foi expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital e a ação conto com a participação de dez policiais civis.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento