Alagoas
Destino Alagoas é destaque na ABAV Expo 2025, no Rio de Janeiro
A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) está promovendo o Destino Alagoas em um dos maiores eventos do setor no Brasil: a ABAV Expo, que acontece de 8 a 10 de outubro, no Riocentro, no Rio de Janeiro. Esta é a maior feira de turismo da América Latina, reunindo os principais agentes de viagens e players do mercado para três dias de investigação nas principais novidades do setor.
Com uma estande própria de 60 m², Alagoas marca presença apresentando sua gastronomia única, o artesanato tradicional e as belezas naturais do estado. Participam do espaço representantes das regiões turísticas dos Cânions do São Francisco, Caatinga, Agreste, Costa dos Corais e Quilombo, divulgando os atrativos e a diversidade de cada território.
O trade turístico alagoano também está presente, com 35 empreendimentos hoteleiros representando a infraestrutura e o potencial de hospedagem do estado.

Para a secretária do Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, a participação na ABAV Expo é uma oportunidade estratégica de posicionar o estado no mercado nacional e ampliar sua visibilidade internacional.
“Estamos presentes em mais uma edição da ABAV Expo, promovendo e divulgando todos os produtos e atrativos que o Destino Alagoas oferece. Viemos com uma agenda cheia, com reuniões importantes para fortalecer o turismo no estado. A ABAV fornece parcerias estratégicas e reforça conexões com parceiros já consolidados. É uma vitrine necessária para Alagoas no cenário nacional e internacional”, destacou a segurança.
Alagoas apresenta nova identidade promocional

Durante o evento, o estande do Destino Alagoas já conta com uma nova identidade visual criada pela Setur para a promoção turística do estado. A proposta destaca elementos do artesanato alagoano e valoriza a tradição das peças feitas à mão, reforçando a inovação cultural como diferencial competitivo do destino.
Sobre a ABAV Expo
Em sua 52ª edição, a ABAV Expo reúne mais de 2 mil marcas de diferentes segmentos do turismo. A expectativa é de mais de 40 mil visitantes, entre agentes de viagens, profissionais do trade turístico, guias, imprensa, influenciadores digitais e outros participantes do setor.
O evento é reconhecido por criar um ambiente propício para negócios, networking e capacitação, reunindo produtos, serviços e destinos turísticos nacionais e internacionais em um só lugar.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento