Alagoas
Seris realiza despesca do Projeto Recomeços da oficina de Aquaponia do sistema prisional alagoano
								A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) realiza, nesta quinta-feira (9), às 9h, o evento de registro da despesca de peixes do Projeto Recomeços – Aquaponia, no Complexo Prisional de Alagoas.
A ação contará com a presença de representantes da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e Universidade Federal de Alagoas (Ufal), parceiros do projeto que reforça o compromisso na execução das políticas voltadas à reinserção social de reeducandos por meio do trabalho e da qualificação profissional.
O Projeto Recomeços – Aquaponia alia sustentabilidade, produção de alimentos e ressocialização, utilizando técnicas integradas de criação de peixes e cultivo de hortaliças. A iniciativa proporciona aos custodiados capacitação em aquicultura e agricultura sustentável, além de contribuir para o consumo interno e a melhoria da alimentação no sistema prisional.
De acordo com o secretário de Ressocialização, Diogo Teixeira, o evento fortalece as ações que vêm sendo implementadas na área de reinserção social no sistema prisional. “O projeto simboliza o compromisso da Seris com oportunidades reais de transformação e com a construção de um sistema prisional mais humano e produtivo”, destacou o gestor.
O evento marca mais uma etapa de sucesso do programa Recomeços, que busca promover dignidade, aprendizado e oportunidades concretas para os custodiados do Estado.
Mais lidas
- 
	
		1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
 - 
	
		2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
 - 
	
		3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
 - 
	
		4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
 - 
	
		5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas