Alagoas

Ação integrada em Maragogi resulta na apreensão de submetralhadora artesanal

Ascom SSP 08/10/2025
Ação integrada em Maragogi resulta na apreensão de submetralhadora artesanal
<p class="font-12"></p> - Foto: Ascom Polícia Civil

Operação integrada entre a 8ª Companhia Independente e o Pelopes do 6º Batalhão descoberta na prisão de um homem e na apreensão de uma submetralhadora artesanal calibre 9mm, munições e entorpecentes, na noite de terça-feira (7), no povoado Barra Grande, em Maragogi. A ação conto com a cooperação da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar.

 

Durante o patrulhamento na região, as equipes realizaram abordagem em um bar e constataram que um dos frequentadores apresentou sinais de uso recente de drogas. Ao ser questionado, o homem admitiu ter consumido cocaína e informado aos policiais locais e às características do suspeito que teria vendido a substância.

 

Com base nas informações, as garantias deslocaram-se até o ponto indicado, onde localizaram um indivíduo com as mesmas características repassadas. O suspeito tentou fugir ao saber da polícia, mas foi preso pelos policiais.



 

Na busca pessoal, os militares encontraram uma mochila contendo uma submetralhadora artesanal calibre 9mm, um carregador com 25 munições intactas, uma balança de precisão, além de pequenas quantidades de cocaína e maconha.

 

O acusado foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Matriz de Camaragibe, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

 

O secretário executivo da Segurança Pública, coronel Patrick Madeiro, destacou a importância do trabalho integrado das forças policiais e da atuação estratégica da inteligência.

 

"As ações conjuntas entre os setores de inteligência e o policiamento ostensivo têm sido fundamentais para identificar pontos de tráfico e retirar armas ilegais de circulação. Esse resultado mostra o comprometimento das nossas forças de segurança em garantir mais tranquilidade para o povo alagoano", afirmou o coronel.