Alagoas
Busca ativa em comunidades é diferencial da Sala Lilás da Arsal

A Sala Lilás da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), a primeira instalada em um terminal rodoviário no país, faz atendimentos presenciais e on-line (82 98833-4250) e presta assistência a mulheres em situação de violência.
Com dois anos de atividades, a Lilás integra a rede de apoio a mulheres vulneráveis, mas tem expandido suas atividades com palestras e buscas ativas em comunidades da capital.
Nesta terça-feira (7), em balanço apresentado à presidente da agência reguladora, Camilla Ferraz, a equipe da Lilás apresentou dados relativos aos atendimentos no último trimestre.
O número de atendimentos apresentou aumento significativo a partir dos mutirões de acolhimento psicológico. Neste período, 60 mulheres foram acolhidas nos mutirões.
O incremento nos atendimentos se dá, sobretudo, pela compreensão da vítima da sua real situação, dos tipos de violência, identificando o cenário no qual está inserida e as possibilidades de acolhimento.
A presidente da Arsal salientou que a Sala Lilás da Arsal integra uma política transversal da agência e que seu sucesso resultou na replicação do modelo em outras agências do país.
Mais lidas
-
1VOO DE GALINHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3FUTEBOL
CSA e ASA podem ser beneficiados com “virada de mesa” da CBF
-
4TELEVISÃO
TV Gazeta negocia possível afiliação com a Band em Alagoas
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL