Alagoas
Sesau descarta casos de intoxicação por metanol em Alagoas
Secretaria reforça monitoramento e orienta população a comprar apenas bebidas de origem legalizada

A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) informou, nesta quarta-feira (1º), que não há registros de casos suspeitos ou confirmados de intoxicação por metanol no estado relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas destiladas.
Segundo a pasta, o monitoramento é realizado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), que deve notificar imediatamente as autoridades competentes caso haja qualquer ocorrência.
Em nota, a Sesau recomendou às Vigilâncias Sanitárias Municipais que intensifiquem a fiscalização em bares, restaurantes, supermercados e demais pontos de venda, verificando a procedência e a regularidade dos produtos comercializados. Já no setor de produção industrial, a fiscalização é de responsabilidade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
A secretaria orienta que a população compre bebidas apenas de fabricantes legalizados e exija sempre a nota fiscal, evitando produtos de origem duvidosa. “Em caso de suspeita, recomenda-se não consumir a bebida”, alertou o órgão.
Por fim, a Sesau reforçou que qualquer pessoa que apresente sintomas sugestivos de intoxicação deve procurar imediatamente atendimento médico em uma unidade de saúde.
Mais lidas
-
1VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3FUTEBOL
CSA e ASA podem ser beneficiados com “virada de mesa” da CBF
-
4EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL