Alagoas
Bombeiras alagoanas participam do Curso de Operações de Resgate em Goiás
Duas militares do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) embarcaram neste domingo (28), em Maceió, com destino a Goiânia (GO), onde participam do Curso de Operações de Resgate (COR/2025), promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO).
A capacitação acontece entre os dias 28 de setembro e 13 de novembro, com foco na formação de bombeiros para atuação estratégica em operações de resgate e atendimento pré-hospitalar. Representando o CBMAL, as soldadas Jéssica Martiliano de Oliveira e Isabelle de Carvalho Spinelli foram indicadas para a missão.
Curso de Operações de Resgate
A capacitação tem como objetivo formar e especializar bombeiros militares em Suporte Básico de Vida, padronizar a doutrina do resgate, o atendimento pré-hospitalar e formar agentes multiplicadores em suas corporações. A grade prevê ainda 350 horas-aula, abrangendo instruções teóricas e práticas, além de estágios operacionais.
O curso disponibiliza 30 vagas, distribuídas entre oficiais e praças do CBMGO e de outras corporações do país, reforçando o intercâmbio técnico e operacional entre as instituições bombeiro-militares.
A participação das militares no COR representa um avanço na capacitação técnica e operacional do CBMAL, reforçando a preparação da tropa para ocorrências complexas de salvamento e resgate. Além disso, possibilita a disseminação dos conhecimentos adquiridos em Goiás, beneficiando toda a corporação alagoana e a sociedade atendida.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia