Alagoas

Hospital de Emergência do Agreste realiza eleição para Comissão de Ética Médica nesta sexta (26)

Tony Medeiros / Ascom HEA 25/09/2025
Hospital de Emergência do Agreste realiza eleição para Comissão de Ética Médica nesta sexta (26)
Profissionais do Hospital de Emergência do Agreste organizam o I Simpósio Interdisciplinar do Setembro Amarelo - Foto: Tony Medeiros / Ascom HEA

O Hospital de Emergência do Agreste (HEA) realiza, nesta sexta-feira (26), a eleição para a nova Comissão de Ética Médica da instituição. O processo acontecerá das 8h às 16h, na sala da Comissão de Residência Multi e Uniprofissional (Coremu), com a participação dos médicos que compõem o corpo clínico do HEA e que estão regularmente inscritos no Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal).

 

A organização do processo está sob responsabilidade da Comissão Eleitoral, composta pelos médicos Jean Rafael Santos Rodrigues (presidente), Andréa Nascimento Brito (secretária) e Gerciano Monteiro de Carvalho (membro efetivo). De acordo com o edital, a votação será realizada por meio de voto direto e secreto, em urna disponível no local.  

 

A apuração e a declaração do resultado serão feitas pela Comissão Eleitoral após o encerramento da votação, com a presença dos interessados. Serão eleitos seis membros, sendo três efetivos e três suplentes, todos médicos do corpo clínico do HEA, para um mandato de 30 meses. A posse ocorrerá logo após a homologação do resultado pelo Cremal. 

 

Para este pleito, concorre chapa única, composta pelos seguintes médicos: Nádia Tamyres Silva Lima, Amanda Ferreira Barbosa, Henrique Alexandre Santos Albuquerque, Ítalo Dias Barbosa, Eduardo Arruda Silva e Leandro Marcos da Silva Castro. 

 

Presidente da Comissão Eleitoral, o cirurgião-médico Jean Rafael ressaltou a relevância do processo e disse acreditar em um pleito tranquilo e de ampla participação dos médicos do hospital.  


"É um momento importante para profissionais e para o Hospital. A Comissão de Ética Médica tem um caráter educativo, preventivo, que visa manter a cultura de ética e respeito para manutenção da excelência no acolhimento realizado no Hospital de Emergência do Agreste", afirmou.