Alagoas
Polícia Civil deflagra Operação Caverna para desarticulação de organização criminosa
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (20), a Operação “Caverna”, com o objetivo de cumprir sete mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa atuante no bairro do Vergel do Lago, em Maceió.
As investigações, iniciadas a partir de denúncias anônimas, revelaram a existência de uma organização criminosa denominada “Tropa do Urso” ou “Equipe Colômbia”, com atuação estruturada e permanente no tráfico de drogas, com possível vínculo com uma facção nacional.
Segundo o delegado Igor Diego, diretor da Dracco, os membros da Orcrim exerciam diferentes funções dentro da hierarquia criminosa, incluindo liderança, gerência logística, distribuição de entorpecentes e recolhimento de valores oriundos da atividade ilícita.
Também há indícios de envolvimento em porte ilegal de armas e homicídios. Durante as diligências realizadas no bairro do Vergel, os policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços estratégicos utilizados pelos investigados, culminando na apreensão de munições de arma de fogo, celulares, documentos, dinheiro em espécie e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas.
Houve ainda prisão em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. O detido foi encaminhado à Dracco para lavratura dos procedimentos legais, e os materiais apreendidos serão analisados, com autorização judicial, para extração de dados telemáticos que possam aprofundar as investigações e identificar outros possíveis envolvidos.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela