Alagoas
Encerramento do projeto Vadiação de Angola reúne oficinas culturais gratuitas em Maceió
O projeto Vadiação de Angola, promovido pela Capoeira Angola Palmares, encerra sua programação com uma tarde dedicada à cultura popular e à tradição afro-brasileira. Neste sábado (16), a partir das 17h, a Sede Desportiva Riacho Doce, em Maceió, recebe oficinas gratuitas de maculelê, roda de capoeira angola e puxada de rede ministradas pelos mestres Marco Baiano e Josivaldo.
A iniciativa é realizada com recurso da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, operacionalizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).

“A cultura conecta nossa história, nossa memória e nosso futuro. Apoiar projetos como esse é garantir que essas tradições continuem vivas, ensinando e inspirando as comunidades. É um orgulho ver que o governador Paulo Dantas compartilha desse compromisso, investindo para que iniciativas culturais cheguem a todos de forma gratuita”, afirma a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela