Alagoas
Zelensky acabará como 'cara da queda' de Trump se ele continuar hostilidades, diz mídia
O presidente dos EUA, Donald Trump, pode fazer do atual líder ucraniano, Vladimir Zelensky, um cara da queda no caso de fracasso das iniciativas americanas para resolver o conflito na Ucrânia, escreve o jornal britânico The Times.
O jornal destaca que Trump deu a entender que um acordo de paz é possível, mas agora depende de Zelensky se esse processo continuará ou não.
"Talvez um sinal de que o líder indesejado [...] poderia acabar como o cara da queda pelo fracasso da iniciativa de paz estadunidense", ressalta a publicação.
Segundo o artigo, a iniciativa dos EUA para resolver o conflito ucraniano está atualmente aparentemente viva, mas lutando por sua vida.
Assim, finaliza o jornal, resta saber se Zelensky concorda com implementar a iniciativa pacífica ou não.
Na sexta-feira (15), o presidente russo, Vladimir Putin, e seu homólogo norte-americano, Donald Trump, se encontraram no Alasca. A reunião dos líderes ocorreu na base militar de Elmendorf-Richardson em Anchorage. A conversa em um formato estreito "três por três" durou duas horas e 45 minutos.
Como observou o líder russo no final da reunião, foi alcançado um entendimento entre as partes que pode abrir o caminho para a paz na Ucrânia. Ambos os líderes expressaram sua vontade de trabalhar para pôr fim ao conflito.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela