Alagoas
Policiais civis de Alagoas e Sergipe realizam operação conjunta contra o crime organizado
A atuação integrada entre as Polícias Civis de Alagoas e Sergipe resultou, na manhã desta sexta-feira (15), no cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um casal investigado por tráfico de drogas e associação criminosa. A ação foi conduzida pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) da Polícia Civil de Alagoas, por meio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), em apoio ao Departamento de Narcóticos (DENARC) da Polícia Civil de Sergipe.
O casal foi localizado no bairro da Ponta Verde, em Maceió. A operação também levou à prisão de uma terceira suspeita, no município de Blumenau, em Santa Catarina. De acordo com as investigações, iniciadas há cerca de sete meses pelo DENARC-PC/SE, o líder do grupo — foragido da Justiça sergipana — continuava a comandar atividades ilícitas à distância, contando com a colaboração de sua companheira e de outra integrante.
O trio é acusado de integrar organização criminosa envolvida no tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e lavagem de dinheiro.
Além das equipes de Alagoas e Sergipe, a operação teve o apoio da Divisão de Inteligência da Polícia Civil sergipana e da Polícia Civil de Santa Catarina, evidenciando o fortalecimento da cooperação interestadual no combate ao crime organizado.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela