Alagoas
Quem são os drusos e qual é o interesse de Israel na província de As-Suwayda?

Os drusos voltaram ao noticiário internacional e ao centro da geopolítica nas últimas semanas, após Israel manifestar apoio à minoria que vive na Síria.
Esse grupo pede que Tel Aviv anexe a província de As-Suwayda. Qual seria o interesse de Benjamin Netanyahu nesta região? Quais os objetivos dos drusos? Para comentar o tema, Melina Saad e Marcelo Castilho convidam Gabriel Mathias Soares, doutor em história social pela Universidade de São Paulo (USP) e global fellow na Universidade de Habib, em Karachi, no Paquistão; Danny Zahreddine, cidadão druso que leciona relações internacionais na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e lidera o Grupo de Estudos sobre Oriente Médio e Magreb (GEOMM); e Muna Omran, cofundadora e pesquisadora sênior do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre o Oriente Médio (GEPOM). Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 21h00.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira