Alagoas
Alagoas Previdência promove palestra sobre regras de aposentadoria no TCE-AL
A Alagoas Previdência promoveu, na manhã desta quarta-feira (4), a palestra Normas que regulamentam a aposentadoria, voltada para os servidores do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL). A ação faz parte do Programa de Educação Previdenciária e Financeira (PEPF).
O encontro ocorreu no auditório Jorge Assunção, na sede do TCE no bairro do Farol, e reuniu dezenas de servidores interessados em aprofundar conhecimentos sobre o processo de aposentadoria no serviço público.
A abertura do evento contou com a presença do presidente do TCE, conselheiro Fernando Toledo, que destacou a relevância de ações como esta para garantir mais clareza, segurança e planejamento aos servidores públicos. “Esse tipo de iniciativa é fundamental para que os servidores conheçam seus direitos, entendam os deveres e se preparem da melhor forma possível para essa etapa tão importante da vida funcional”, afirmou Toledo.

O conteúdo do curso foi ministrado pelo presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés, que apresentou, de forma didática e detalhada, as principais normas que regem a aposentadoria dos servidores públicos e as alterações na legislação previdenciária. “Nosso objetivo é seguir promovendo encontros que elevem o debate e aproximem a previdência dos nossos servidores”, afirmou o presidente.
A iniciativa reforça o compromisso da Alagoas Previdência de levar Educação Previdenciária para os servidores públicos do Estado de Alagoas e prepara o servidor para um futuro mais seguro e informado.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias