Alagoas
Hemoal leva equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta-feira
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) promove coleta externa de sangue no município de Coruripe nesta quinta-feira (7). A ação ocorre no horário das 9h às 16h, na Unidade de Coleta e Transfusão, situada no bairro Tércio Wanderley.
Para doar sangue, o voluntário deve seguir os critérios técnicos estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS). É exigido, também, que o doador apresente bom estado de saúde, tenha peso igual ou superior a 50 quilos, idade entre 16 e 69 anos e porte um documento de identificação oficial e original com foto.
O Ministério da Saúde determina que os voluntários não tenham ingerido bebidas alcoólicas antes de se candidatar à doação de sangue. O procedimento é proibida para as pessoas que tenham sido diagnosticadas com doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos.
Quem estiver resfrigado, com Influenza ou Covid-19, só pode doar sangue 10 dias após o desaparecimento dos sintomas. Quanto às mulheres, a doação é proibida apenas se estiverem grávidas ou amamentando.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias