Alagoas
Hemoal coleta sangue no município de Rio Largo nesta quarta-feira
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza coleta externa de sangue em Rio Largo, nesta quarta-feira (6), para formar estoque estratégico visando atender a demanda transfusional. A ação itinerante vai ocorrer na Unidade Básica de Saúde (UBS) Leão da Tribo de Judá, no Conjunto Asa dos Ventos, das 9h às 16h.
Os voluntários que desejarem se candidatar à doação voluntária de sangue devem seguir pré-requisitos estabelecidos em portaria emitida pelo Ministério da Saúde (MS). É necessário ter idade entre 16 a 69 anos e peso igual ou superior a 50 quilos, além de boas condições de saúde.
No caso dos voluntários que tenham contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos, a doação de sangue é vetada permanentemente. Quanto aos candidatos à doação de sangue que irão repetir o procedimento, as mulheres devem ter doado pela última vez há no mínimo de três meses e os homens há dois meses.
Os candidatos à doação de sangue que colocaram piercing ou fizeram tatuagem, maquiagem definitiva e micropigmentação, ficam impedidos de doar sangue por 12 meses. Já os menores de 18 anos devem comparecer ao posto de coleta acompanhado de um responsável legal, portando os respectivos documentos de identificação originais e oficiais com fotos.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias