Alagoas
Sesau levará diversos serviços de saúde para o Programa Corações da Paz nas Escolas
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) levará diversos serviços de saúde para a primeira edição do Programa Corações da Paz nas Escolas, promovido pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). A ação acontecerá no próximo sábado (26), das 8h às 16h, na Escola Estadual Maria Rita Lyra de Almeida, situada no bairro Vergel do Lago, em Maceió.
O programa é voltado para as comunidades mais vulneráveis com o objetivo de aproximar da população serviços públicos essenciais. Ele também visa fortalecer vínculos sociais e promover o desenvolvimento local, por meio de atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, assistência, educação, esporte, cultura e lazer.
Os serviços de saúde ofertados pela Sesau irão incluir consultas com clínico geral, pediatra e psicólogo, triagem clínica, aferição de pressão, peso e altura, além de testes glicemia, hepatite B e C, sífilis e HIV. Também durante a ação haverá orientações em saúde e prevenção, encaminhamentos para Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e agendamento para inserção do Dispositivo Intrauterino (DIU).
O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, ressalta que o Programa Corações da Paz nas Escolas representa uma oportunidade para levar serviços de saúde para mais perto da população, especialmente em áreas de maior vulnerabilidade social. “Ações como essa são fundamentais para garantir que a saúde chegue onde mais precisa, e estar presente nas comunidades é uma forma de acolher e cuidar das pessoas, promovendo mais equidade no acesso aos serviços públicos”, disse o gestor.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
3TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores