Alagoas
Polícia Civil de Alagoas incinera mais de 1,5 tonelada de drogas durante a Operação Narke IV
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), coordenada pelo delegado Mac Dowell, participou da 4ª edição da Operação Narke, que visa intensificar o combate ao tráfico de drogas.
A ação resultou na incineração de aproximadamente 1.327 quilos de maconha, 328 kg de cocaína, 26,5 kg de crack e cerca de 18 mil comprimidos utilizados como entorpecentes.
A incineração ocorreu em Marechal Deodoro, na fábrica de cimento Zumbi, com a presença de representante do Ministério Público, promotor Kleytionner Souza, de Santana do Ipanema, e da Vigilância Sanitária.
As drogas incineradas foram apreendidas nos últimos dois anos, em operações realizadas pela Polícia Civil e pela Polícia Militar de Alagoas.

A ação marca o Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, celebrado em 26 de junho, e integra o ciclo operacional da Operação Narke IV, que teve início no último dia 21 e segue até 29 de junho.
Segundo o delegado Mac Dowell, a retirada desse volume expressivo de entorpecentes de circulação representa um duro golpe contra o tráfico.
“A incineração dessas substâncias simboliza o resultado do trabalho conjunto e contínuo das forças de segurança. Trata-se de uma resposta direta ao crime organizado e uma ação que fortalece a Segurança Pública”, destacou o titular da DRN.
A Operação Narke IV é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e reúne as Divisões de Repressão a Narcóticos de todo o país.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias