Alagoas
Corpo de Bombeiros resgata vítimas de desabamento em Maceió
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) estão, desde a madrugada desta quinta-feira (7), no local onde aconteceu o desabamento de um imóvel no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. A operação conta com 34 bombeiros militares e o apoio de doze viaturas que trabalham para resgatar as vítimas, minimizar os riscos e garantir a segurança dos moradores da vizinhança.
Até o momento, três óbitos foram confirmados, dois adultos e uma criança de 12 anos. Outras quatro pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra. O edifício localizado no residencial Maceió I, possuía dois pavimentos, cada um com dois apartamentos. No local, as equipes do CBMAL constataram o desabamento de ambos os apartamentos, além de um forte odor de gás.
.png)
De acordo com informações preliminares, uma das vítimas fatais, realizava a troca de um botijão de gás no momento da explosão. Os bombeiros já iniciaram a perícia, que vai ajudar nas investigações da Polícia Civil. Com o impacto do desabamento, edificações próximas também foram atingidas. Os vidros das janelas dos prédios vizinhos ficaram estilhaçados e a estrutura das edificações adjacentes possivelmente foi comprometida, representando um grande risco aos moradores.
Além do Corpo de Bombeiros e da PCAL, equipes da Polícia Militar, Polícia Científica e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestam assistência à ocorrência.
*Estagiária sob supervisão
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado