Alagoas

Itec realiza pesquisa de satisfação para obter avaliação sobre serviços prestados pelo instituto

18/07/2024
Itec realiza pesquisa de satisfação para obter avaliação sobre serviços prestados pelo instituto

Viviane Chaves / Ascom Itec

O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (ITEC) está realizando uma pesquisa de satisfação com seus clientes para obter feedback sobre os serviços prestados. O objetivo é identificar problemas, aprimorar a experiência dos clientes e medir a eficácia das iniciativas adotadas pelo instituto.

A pesquisa, conduzida anualmente pela Superintendência de Prospecção, Relacionamentos e Negócios (SPRN), é essencial para que o ITEC possa alinhar suas ações com as expectativas dos clientes, garantindo sucesso e a satisfação de todos.

 

Os questionários abrangem serviços relacionados à Diretoria de Serviços de Tecnologia da Informação e Telecomunicação (DTIT) e à Diretoria de Serviços de Desenvolvimento de Sistemas Corporativos (DDSC).

 




No caso da DTIT, as perguntas focam na qualidade, velocidade e constância do link fornecido pela Infovia, avaliando se estão adequados às atividades desenvolvidas pelos órgãos e secretarias. Também são abordados os serviços do setor de operações do ITEC, questionando sua facilidade de reconhecimento, entendimento e apresentação, além da comunicação com a SPRN.

 

Quanto à DDSC, responsável pelo desenvolvimento de sites e sistemas, o ITEC busca saber sobre a adequação dos treinamentos fornecidos aos clientes, o cumprimento dos prazos acordados, e a facilidade de utilização, navegabilidade e usabilidade dos sistemas e sites desenvolvidos. A pesquisa também investiga o conhecimento, atendimento e apresentação dos serviços oferecidos pela diretoria.

 

O questionário inclui espaços para que os clientes exponham demandas que necessitem de maior atenção, além de sugestões, críticas ou ponderações.

 

"A pesquisa de satisfação anual tem sido uma ferramenta essencial para a melhoria contínua dos serviços do ITEC. Estamos priorizando a interação presencial para que os clientes possam vivenciar diretamente o instituto, mas também oferecemos atendimento online para alcançar o maior número possível de feedbacks. Contamos com a colaboração de todos para atingirmos o objetivo de prestar sempre um serviço de qualidade. Nossa equipe está pronta para atendê-los”, explicou o superintendente de Relacionamentos, Prospecção e Negócios, Luiz Eugenio Barroca.