Alagoas
PM apreende arma de fogo em operação conjunta com a Polícia Federal
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), apreendeu na manhã desta quinta-feira (11), em Maceió, uma pistola calibre 380 durante a Operação Blefe, deflagrada pela Polícia Federal.
A operação policial cumpriu três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital nos bairros da Ponta Verde e Jatiúca. Os alvos eram membros de uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e falsidade ideológica oriunda do estado da Bahia.
As investigações apontaram que o grupo estava residindo em Maceió e fazendo uso de documentos falsos para fugir da Justiça e adquirir bens em nome de terceiros, sendo constatado, durante as diligências, a falsidade ideológica e que um dos envolvidos é foragido da Justiça paraibana.
Durante o cumprimento dos mandados, um indivíduo apresentou resistência à prisão, afrontando a equipe policial com uma arma de fogo, sendo necessário o emprego de força proporcional. Ele foi atingido e conduzido ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde posteriormente veio a óbito. Outro envolvido foi preso e encaminhado à sede da Polícia Federal, em Maceió. Uma terceira pessoa não foi localizada.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil