Alagoas
Junta Comercial participa de evento nacional sobre desenvolvimento no âmbito de negócios
Gestores da Junta Comercial de Alagoas (Juceal) participam,
nesta semana, de um evento nacional com o enfoque em políticas públicas de
desenvolvimento da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da
Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). O encontro acontece no Distrito
Federal, em Brasília, e conta com a presença de diversas autoridades
municipais, estaduais e federais.
Organizado pelo Sebrae, a 3° edição do evento “Transformar Juntos” conta com workshops,
palestras e promoção de debates relacionados a novas perspectivas no setor
empresarial. Representam a Juceal o gerente do suporte ao
Portal Facilita Alagoas, Jadson Ramos, e o gerente da Redesim em Alagoas,
Edmundo Lins Filho.
“Tivemos a oportunidade de acompanhar o Corpo de Bombeiros, que foi uma integração feita recentemente na Juceal, bem como acompanhar melhorias realizadas em outras Juntas Comerciais para que possamos adaptar e replicar em nosso estado”, afirmou o gerente da Redesim, ao citar cases de sucesso retratados no evento.
De maneira mais abrangente, também foram discutidos assuntos relacionados à inovação, como a fase dois da Redesim, pagamentos via pix e abertura de empresas por meio da rede social WhatsApp.
“O evento é totalmente voltado para beneficiar o cidadão. Estamos trabalhando para trazer conforto, segurança e agilidade no ato de registrar e licenciar empresas no estado de Alagoas”, pontuou Jadson Ramos.
O encontro teve início nesta terça-feira (9) e segue até quinta-feira (11). A Junta Comercial é a entidade responsável pela integração da Redesim no estado, que tem como interface o Portal Facilita Alagoas.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista