Alagoas
PM apreende mais de 92 quilos de maconha no Benedito Bentes
Mais de 92 quilos de droga foram
retirados das ruas em uma única ação da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por
meio da Força Tática do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM). O fato aconteceu
na noite do domingo (7), no Conjunto Geraldo Bulhões, no Complexo Benedito
Bentes, em Maceió.
Dentro de um veículo estavam 92,550kg de maconha divididos em 111 tabletes. O automóvel Fiat Siena de cor prata também foi apreendido. Além de indivíduo do sexo masculino preso, um menor foi apreendido e um terceiro envolvido se evadiu. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Durante patrulhamento, as guarnições Força Tática I e II copiaram via rádio um pedido de apoio da guarnição da Base do Conjunto Carminha. O alerta seria para um veículo que havia disparado contra a equipe.
Os PMs localizaram o carro com as mesmas características estacionado no final do conjunto. Ao se aproximar para realizar a abordagem, a equipe foi recebida com disparos de arma de fogo feitos por um dos ocupantes do veículo. Foi feito o devido revide, mas o suspeito se evadiu pela área de mata.
O condutor permaneceu no automóvel e posteriormente relatou que estaria apenas fazendo o transporte e que o material pertencia ao indivíduo que foragiu. Um terceiro envolvido, menor de idade, foi encontrado próximo ao carro.
Foram realizadas a abordagem e a revista pessoal, seguidas da busca veicular. Uma grande quantidade de tabletes embalados em invólucro laranja estavam no porta-malas do veículo.
Na delegacia, o condutor do veículo ficou detido pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores, enquanto o indivíduo menor ficou sob custódia e deve responder por transgressão disciplinar.
Disque Denúncia
A Polícia Militar reforça que a população pode auxiliar as forças de segurança no combate ao crime. Informações sobre o paradeiro do suspeito podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia. O número é o 181 e a ligação é gratuita.
Mais lidas
-
1ALARME FALSO
'Misantropia': sistema da Defesa Civil é invadido e dispara mensagem falsa em várias cidades
-
2INFRAESTRUTURA
Governo inaugura duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião
-
3EVENTO
Arapiraca sediará evento internacional que reúne pesquisadores do Brasil e do exterior
-
4EDUCAÇÃO
Filho de Luciano Huck e Angélica relata principal dificuldade na preparação para o vestibular
-
5EDUCAÇÃO
Enem 2025: veja as 15 escolas de Alagoas com as maiores médias