Alagoas
Programa Alagoas Feita à Mão vai restaurar escultura O Beijo, de Dona Irinéia
A
coordenação do Programa Alagoas Feita à Mão, vinculado à Secretaria de Estado
de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), ao tempo em que lamenta o ato
de vandalismo praticado contra a escultura “O Beijo”, de Dona Irinéia, informa
que o processo restauração da obra já está em andamento e será concluído o mais
rápido possível, para que a escultura possa retornar ao seu estado original,
garantindo, assim, a preservação do legado da Mestra do Patrimônio Vivo de
Alagoas e a valorização do nosso patrimônio cultural.
A peça, instalada na orla da Jatiúca, em Maceió, sofreu atos de vandalismo nesta sexta-feira (5) e foi danificada. A última restauração da escultura foi realizada em 14 de março de 2023.
A Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi) reforça o compromisso do Governo do Estado com a preservação e valorização da cultura alagoana.
A escultura "O Beijo", faz parte do Circuito Alagoas Feita à Mão, e une-se a outras réplicas gigantes de esculturas de mestres artesãos alagoanos instaladas em pontos-chave da orla da capital: o “Boi Bumbá”, do Mestre João das Alagoas, instalado na Avenida da Paz, e o “Leão”, do Mestre André da Marinheira, fixada na Avenida Assis Chateaubriand, próximo à entrada do bairro do Pontal da Barra.
Mais lidas
-
1ALARME FALSO
'Misantropia': sistema da Defesa Civil é invadido e dispara mensagem falsa em várias cidades
-
2INFRAESTRUTURA
Governo inaugura duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião
-
3EVENTO
Arapiraca sediará evento internacional que reúne pesquisadores do Brasil e do exterior
-
4EDUCAÇÃO
Filho de Luciano Huck e Angélica relata principal dificuldade na preparação para o vestibular
-
5EDUCAÇÃO
Enem 2025: veja as 15 escolas de Alagoas com as maiores médias