Alagoas
Algás expande distribuição de gás natural para Arapiraca
Ascom Algás
A Distribuidora de Gás Natural do Estado de Alagoas (Algás) concluiu a expansão de sua rede de distribuição para o município de Arapiraca, com um investimento total de R$ 36,6 milhões. A iniciativa, que teve início em 2004, contempla a instalação de 35 km de gasoduto, abrangendo áreas como Ceci Cunha, Centro e o Distrito Industrial de Arapiraca.
Com a conclusão da obra, a Algás garante infraestrutura para o fornecimento de gás natural canalizado a diversos segmentos, incluindo indústrias, comércios, residências e o setor automotivo. A estimativa é de que a rede tenha capacidade para distribuir mais de 300 mil m³ de gás por dia, suficiente para atender às necessidades de diversas empresas que se instalarem na região.
BEEFÍCIOS PARA A REGIÃO
A expansão da rede de gás natural para Arapiraca traz diversos benefícios para o município, entre eles:
- Desenvolvimento econômico: O gás natural é uma fonte de energia mais barata e limpa que a energia elétrica e o gás liquefeito de petróleo (GLP), o que pode impulsionar a competitividade das empresas e atrair novos investimentos para a região.
- Sustentabilidade: O gás natural é um combustível fóssil, mas é menos poluente que outros combustíveis fósseis, como o carvão e o óleo diesel. A sua utilização pode contribuir para a redução das emissões de gases de efeito estufa e para a melhoria da qualidade do ar.
- Geração de empregos: A obra de expansão da rede de gás natural gerou mais de 300 empregos diretos e indiretos no município.
ATENDIMENTO EM ARAPIRACA
A Algás já atende a diversos clientes em Arapiraca, incluindo o Grupo Coringa, a Proteíca Alimentos e o restaurante Seu Quintino. A empresa também está em fase de interligação do primeiro cliente residencial, o Edifício Gran Lira.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista