Alagoas
Receita Federal inicia pagamento do 2° lote de restituição do Imposto de Renda; 49 mil alagoanos são contemplados
49.434 contribuintes alagoanos serão contemplados no lote que pagará, somente no estado, mais de R$ 81 milhões
Nesta sexta-feira (28), a Receita Federal inicia o pagamento do 2° lote de restituição do Imposto de Renda. Em Alagoas, 49.434 contribuintes serão contemplados com um valor total de crédito que ultrapassa os R$ 81 milhões. Os valores da restituição são depositados na conta bancária informada na declaração enviada pelo contribuinte.
Mensalmente a Receita Federal recebe do Secretaria do Tesouro Nacional (STN) recursos para pagar as restituições e cria lotes bancários.
São incluídas de forma prioritária nesses lotes as pessoas:
* acima de 80 anos;
* acima de 60 anos, com deficiência ou moléstia grave;
* cuja maior fonte de renda seja o magistério;
* que fizeram a pré-preenchida ou indicaram Pix para restituição;
* demais.
Havendo empate nos critérios, quem entregou primeiro tem prioridade.
A correção dos valores de restituição pela taxa Selic se inicia partir da data prevista para a entrega da declaração de rendimentos, nos termos do art. 16, da Lei nº 9.250/95.
A consulta pode ser feita diretamente no site: https://www.restituicao.receit...
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado