Alagoas
Procuradoria Geral do Estado dá início à modernização de processos
Isabella Padilha / Ascom PGE
Para modernizar e transformar a gestão de processos da advocacia pública em Alagoas, a Procuradoria Geral do Estado (PGE), consolida uma nova parceria com o Laboratório de Computação Científica e Análise Numérica (Laccan), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Em reunião nesta quarta-feira (26), os chefes das setoriais da PGE discutiram a modernização com os profissionais do laboratório.
Para o chefe de gabinete da PGE, o procurador Eduardo Ramalho, o projeto irá otimizar o dia a dia dos procuradores e desafogar os setores.
“Temos setores que chegam a receber até 1.200 processos por mês, e esse é um número quase humanamente impossível. O projeto de modernização através da inteligência artificial vem para transformar a rotina da Procuradoria, consolidando essa gestão como a que mais fez para a PGE e para a advocacia pública do Estado de Alagoas”, destaca.
Liderado pelo Centro de Estudos da PGE, o planejamento foi iniciado em 2019 e passará por etapas de diagnóstico, desenvolvimento e implementação. Todas as etapas irão contar com a participação dos procuradores, que irão debater com a equipe do Laccan para colher as necessidades mais urgentes, indicar como serão realizados os encontros para a coleta de insumos e dados para a elaboração de sistemas.
O programa irá trazer para a rotina da procuradoria temas como ciência dos dados aplicados, gestão automatizada de processos, automação da execução fiscal, gestão da dívida ativa e muito mais.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista