Alagoas
Seprev inaugura Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal na Casa de Direitos de Maceió
Ascom Seprev
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) inaugura, nesta quarta-feira (26), às 15h, um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal na Casa de Direitos de Maceió. A iniciativa é fruto de um convênio entre o Governo de Alagoas e a Receita Federal e irá beneficiar a população com uma série de serviços essenciais.
O equipamento dará ao cidadão a possibilidade de resolver demandas relativas à Receita Federal com maior facilidade e comodidade. Estarão disponíveis atendimentos como regularização do CPF, solicitação da 1ª via e emissão da 2ª via do CPF, emissão da Certidão Negativa do CPF (pessoa física) e CNPJ (pessoa jurídica), consulta da situação fiscal de pessoa física e jurídica, pendências do Imposto de Renda, consulta da restituição de Imposto de Renda, formalização e baixa do MEI, emissão de boleto do MEI, cópias de processos, consulta da situação fiscal de imóvel rural, entre outras coisas.
“As Casas de Direitos de Maceió e Arapiraca são nossos equipamentos referência no que diz respeito a garantia de direitos e acesso à Justiça. O PAV da Receita Federal amplia ainda mais o leque de serviços disponíveis para o cidadão alagoano”, garante a secretária da pasta, Paloma Tojal.
A Casa de Direitos de Arapiraca também será contemplada com um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal. O serviço será inaugurado no dia 04 de julho, beneficiando também a população do Agreste.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista