Alagoas
Delegada de Alagoas profere palestra em Simpósio Interamericano de Segurança no Atendimento ao Turista
Jaime Feitosa / Ascom Polícia Civil
A delegada Luci Mônica, titular da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur), da Polícia Civil de Alagoas, proferiu palestra no Simpósio Interamericano de Segurança no Atendimento ao Turista que se encerra nesta sexta-feira (20), na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.
A palestra ocorreu nesta quinta-feira (20) e abordou diversos temas, entre eles, o grande potencial turístico de Alagoas, atualmente considerado um dos principais destinos do país.palestra ocorreu nesta quinta-feira (20) e abordou diversos temas, entre eles, o grande potencial turístico de Alagoas, atualmente considerado um dos principais destinos do país.
Luci Mônica falou ainda sobre o trabalho integrado das polícias de Alagoas em defesa dos turistas, destacando o papel do policiamento litorâneo em Maceió, inclusive da Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit), cujo coordenador Antônio de Pádua também participa do simpósio.
“Ressaltamos o papel da DPTur na proteção ao turista e o apoio que recebemos do governo Paulo Dantas para realizarmos nosso trabalho passando aqueles que visitam Alagoas toda a segurança necessária”, afirmou a delegada. A palestra teve a participação de policiais de diversos estados brasileiros e da Colômbia.
O simpósio incluiu apresentações de painéis específicos, propondo a adoção de fóruns permanentes de discussão e apresentação de projetos e propostas relacionados ao tema.
Estão participando profissionais de segurança pública, autoridades governamentais, especialistas em turismo e acadêmicos, que têm a oportunidade de compartilhar experiências e soluções inovadoras para os desafios enfrentados na garantia da segurança em destinos turísticos.
Mais lidas
-
1DESCOBERTA ASTRONÔMICA
Astrônomos identificam estrela de hipervelocidade ejetada do centro da Via Láctea
-
2GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
3MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
4POLÍTICA
“Se os Garrotes derem mais, eu fecho”: Vídeo vazado expõe Júlio Cezar e a política sem amor; veja vídeo
-
5INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas