Alagoas
Delegada de Alagoas profere palestra em Simpósio Interamericano de Segurança no Atendimento ao Turista
Jaime Feitosa / Ascom Polícia Civil
A delegada Luci Mônica, titular da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur), da Polícia Civil de Alagoas, proferiu palestra no Simpósio Interamericano de Segurança no Atendimento ao Turista que se encerra nesta sexta-feira (20), na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.
A palestra ocorreu nesta quinta-feira (20) e abordou diversos temas, entre eles, o grande potencial turístico de Alagoas, atualmente considerado um dos principais destinos do país.palestra ocorreu nesta quinta-feira (20) e abordou diversos temas, entre eles, o grande potencial turístico de Alagoas, atualmente considerado um dos principais destinos do país.
Luci Mônica falou ainda sobre o trabalho integrado das polícias de Alagoas em defesa dos turistas, destacando o papel do policiamento litorâneo em Maceió, inclusive da Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit), cujo coordenador Antônio de Pádua também participa do simpósio.
“Ressaltamos o papel da DPTur na proteção ao turista e o apoio que recebemos do governo Paulo Dantas para realizarmos nosso trabalho passando aqueles que visitam Alagoas toda a segurança necessária”, afirmou a delegada. A palestra teve a participação de policiais de diversos estados brasileiros e da Colômbia.
O simpósio incluiu apresentações de painéis específicos, propondo a adoção de fóruns permanentes de discussão e apresentação de projetos e propostas relacionados ao tema.
Estão participando profissionais de segurança pública, autoridades governamentais, especialistas em turismo e acadêmicos, que têm a oportunidade de compartilhar experiências e soluções inovadoras para os desafios enfrentados na garantia da segurança em destinos turísticos.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista