Alagoas
Equipamentos culturais da região do Tabuleiro do Sul recebem visita técnica dos Sistemas de Bibliotecas e Museus de Alagoas
A equipe do Sistema Alagoano de Museus e do Sistema Estadual de
Bibliotecas Públicas do Estado de Alagoas, mantidos pela Secretaria de Estado
da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult), realizou uma série de
visitas técnicas aos municípios da região do Tabuleiro do Sul, com o objetivo
de avaliar a infraestrutura e os serviços oferecidos pelos equipamentos
culturais locais.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou a importância dessas inspeções para a promoção da cultura e a valorização das tradições locais. “Essas visitas técnicas são parte de um mapeamento geral das regiões para identificar as necessidades específicas de cada localidade, com a meta de implementar melhorias e ações de desenvolvimento cultural que realmente façam a diferença na vida das comunidades”, afirmou.
Durante a semana, a equipe, liderada pela coordenadora dos Sistemas de Museus e Bibliotecas de Alagoas, Mira Dantas, percorreu os municípios de Boca da Mata, Coruripe e Campo Alegre. Em Boca da Mata, a equipe conheceu a Casa de Cultura, um espaço dedicado à memória e à biblioteca da cidade. “É uma grande satisfação estar recebendo a equipe que coordena os sistemas de bibliotecas e museus do estado. A gente tem buscado, cada dia mais, trazer inovações e um conjunto de atividades que promovam a cultura local”, disse o chefe do Gabinete da Prefeitura de Boca da Mata, Erick Gomes.
Em Campo Alegre, a equipe visitou a Biblioteca Municipal Padre Júlio Albuquerque, localizada na região central da cidade, e a Biblioteca Professora Elenéa dos Santos Silva, no distrito de Luziápolis. Janecleide, diretora de cultura de Campo Alegre, ressaltou que a visita é uma oportunidade de melhorar os serviços dos equipamentos. “É muito importante a visita da equipe do sistema, acompanhando o trabalho dos municípios. Isso só faz com que o nosso trabalho venha, a cada dia, oferecer um serviço de maior qualidade para o público”, destacou.
Já em Coruripe, a equipe visitou a Biblioteca Pública Municipal de Coruripe, o Memorial Coruripense, e a Casa de Cultura de Coruripe. Além disso, foram visitados o Memorial René Bertholet, em Pindorama, e a Biblioteca Comunitária Professora Edith Possidônio Reis, em Barreiras.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista








