Alagoas
Campanha de Vacinação Contra Poliomielite será encerrada nesta sexta-feira (14)
Josenildo Törres - Ascom Sesau
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, iniciada no último dia 25 de maio, será encerrada nesta sexta-feira (14). A ação, que ocorre nos postos de vacinação dos 102 municípios alagoanos, visa imunizar 95% das 279.513 crianças na faixa etária de 1 ano a menores de 5 anos de idade.
A vacina disponibiliza é a VOP oral e, para recebê-la, as crianças devem ter tomado as três doses da vacina inativada poliomielite (VIP), do esquema básico de vacinação. Até esta quinta-feira (13), das 188.313 crianças que devem ser vacinadas em Alagoas, 9.454 já foram contempladas, o que corresponde a uma cobertura vacinal de 5,02%.
Já no caso das crianças menores de 1 ano de idade, é necessário também comparecer os postos de vacinação mais próximos, para avaliar a situação vacinal de suas crianças. Com isso, as crianças que tenham doses em atraso terão sua situação atualizada com a vacina inativada VIP.
O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, faz um chamamento para os pais que ainda não vacinaram seus filhos. De acordo com o gestor da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), os pais devem compareçam ao posto de vacinação mais próximo de sua residência para realizar a imunização.
"Se hoje não vemos mais pessoas com sequelas decorrentes da paralisia infantil, é porque a vacina é eficaz. Por isso, os pais não devem deixar de vacinar seus filhos, uma vez que a vacina contra a pólio é eficaz, protege e salva vidas", salientou o gestor da saúde estadual.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista