Alagoas
Alagoas é destaque na Semana de Escuta das Adolescências promovida pelo MEC
Alagoas teve participação destacada na Semana da Escuta das Adolescências nas Escolas, iniciativa promovida pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) que visa conhecer e ouvir as demandas de estudantes dos anos finais do ensino fundamental. O estado registrou a participação de 96% das escolas da rede estadual e 91% das escolas públicas como um todo (estaduais e municipais). Promovida no mês de maio, a ação promoveu a escuta de mais de dois milhões de estudantes em todo o Brasil.
Realizada por meio de atividades diversas, como rodas de conversa; produção de cartas; perspectiva de estudante - por meio de câmeras fotográficas, dispositivos móveis ou desenhos - e laboratório de soluções, a escuta visa fortalecer o ensino fundamental a partir do levantamento dos anseios e demandas de estudantes em relação a temas como aprendizagem, clima, convivência, inovação e participação.
Compromisso
De acordo com a superintendente do Desenvolvimento do Ensino Infantil, Fundamental e de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Fabiana Dias, a partir deste movimento é possível impulsionar a qualidade social da educação, otimizando o acesso, o progresso e o desenvolvimento integral dos estudantes adolescentes dos anos finais do ensino fundamental.
-(20).jpg)
“Estamos muito felizes com mais este resultado positivo alcançado por Alagoas. Se analisarmos a participação da rede estadual, 96% das nossas escolas que ofertam os anos finais do ensino fundamental participaram da iniciativa. Se somarmos rede estadual + redes municipais, a taxa de envolvimento é de 91%. Isso nos coloca no topo do ranking nacional, demonstrando nosso compromisso com a educação e o envolvimento dos nossos jovens”, comemora Fabiana.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista