Alagoas
Semarh alerta para ocorrências de chuvas até esta sexta-feira
A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN) da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu, nesta quinta-feira, 13, um aviso meteorológico de chuvas para o Litoral (incluindo Maceió), Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste de Alagoas. O alerta segue até a manhã desta sexta-feira.
As previsões meteorológicas indicam ocorrência de chuvas que podem gerar acumulados significativos na metade leste de Alagoas, se intensificando durante esta sexta. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva, mas sem risco associado.
Os temporais acontecem por causa da atuação de cavados em baixos e médios níveis da atmosfera que favorecem a formação de nebulosidade sobre a costa leste da Região Nordeste do Brasil.
Ainda de acordo com a superintendência, as chuvas podem causar alagamentos - principalmente em áreas com deficiência de drenagem urbana -, elevação de pequenos rios e riachos e aumento do risco de deslizamentos de terra em áreas de encosta.
A SPDEN comunicou que segue monitorando as condições sinóticas, e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados