Alagoas
23 de abril: Polícia Militar de Alagoas celebra dia do padroeiro São Jorge
A Catedral Metropolitana de Maceió recebeu uma
multidão de fiéis nesta terça-feira (23) para celebrar, com uma Santa Missa, a
data do padroeiro da Polícia Militar, São Jorge. A programação teve início na
Capela que leva o nome do santo guerreiro, com uma pequena procissão pelas ruas
do Centro da cidade até a Catedral. No local, policiais militares e civis
devotos do santo recordaram a importância que teve São Jorge e sua referência
para a corporação.
.jpg)
Para o coronel da reserva, José Augusto Gama, a devoção ao santo lhe acompanha há muitos anos. “São Jorge é um modelo a ser seguido por todos os policiais militares, além de ser exemplo de bravura e garra, características tão essenciais a nossa profissão. Além disso, sua perseverança e sua fé devem sempre servir de referência para nós”, destacou o militar, que todo ano, acompanhado de sua esposa, participa das programações do dia de São Jorge na PM.
Da mesma forma, o capelão católico da corporação, tenente-coronel Epitácio Palmeira, reverenciou São Jorge. “Além de excelente militar, São Jorge não renegou sua fé, doando sua vida. Foi perseguido e permaneceu firme, nos mostrando que a perseverança é uma qualidade do cristão”, ressaltou.
Durante a cerimônia, ao toque da corneta, foi feita uma homenagem a todos policiais militares falecidos. A cerimônia também contou com a participação de integrantes da Associação Guerreiros de Jorge.

O padroeiro
Nascido na antiga Capadócia, na Turquia, Jorge seguiu jovem a sua vocação militar no exército romano. Chegou a ser promovido capitão e agraciado com o título de conde da Capadócia pelo próprio imperador.
Apesar de seu sucesso na carreira das armas, Jorge foi torturado por mostrar a sua fé em Jesus Cristo quando o imperador Diocleciano decidiu eliminar todos os cristãos.
Fiel ao Cristianismo mesmo em meio à perseguição, seu testemunho atraía muitos que se convertiam à religião. Sua fidelidade à fé custou-lhe a vida, sendo condenado à morte em 23 de abril do ano 30.
Mais lidas
-
1DESCOBERTA ASTRONÔMICA
Astrônomos identificam estrela de hipervelocidade ejetada do centro da Via Láctea
-
2GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
3MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
4POLÍTICA
“Se os Garrotes derem mais, eu fecho”: Vídeo vazado expõe Júlio Cezar e a política sem amor; veja vídeo
-
5INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas
.jpg&w=400&h=350)
.jpg&w=400&h=350)
.jpg&w=400&h=350)
.jpg&w=400&h=350)
.jpg&w=400&h=350)