Alagoas
Coruripe recebe equipe do Hemoal para coleta externa de sangue nesta quinta (14)

O
município de Coruripe recebe a equipe
volante do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) nesta quinta-feira (14), para a
realização de coleta externa de sangue. A ação vai ocorrer das 9h às 16h, na Unidade
de Coleta e Transfusão (UCT), situada ao lado do Hospital Carvalho Beltrão, no
bairro João Carvalho.
Com a ação itinerante, o Hemoal pretende facilitar o acesso dos moradores do Litoral Sul do estado que desejam se candidatar à doação voluntária de sangue. Paralelamente, a coleta externa contribui para manter estabilizado o estoque de hemocomponentes, visando atender à demanda de transfusões das maternidades e hospitais.
Para se candidatar à doação voluntária de sangue é necessário ter boa saúde, além de peso igual ou superior a 50 quilos e idade entre 16 a 69 anos de idade. Com relação aos menores de 18 anos, é obrigatório estar acompanhado dos pais ou responsáveis legais, portando os respectivos documentos de identificação.
A doação de sangue é vetadas às pessoas que tenham contraído a doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos. Quanto aos doadores de sangue habituais que desejam repetir o procedimento, deve ser cumprido um intervalo de dois meses no caso dos homens e três meses no caso das mulheres.
"Os candidatos que colocaram piercing ou fizeram tatuagem, maquiagem definitiva e micropigmentação ficam impedidos de doar sangue pelo período de 12 meses. Também não podem doar os voluntários que tenham ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas que antecedem a doação, bem como, aqueles que tenham dormido menos de seis horas na noite anterior", frisou a diretora do Hemoal, médica Verônica Guedes.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF