Alagoas
Elas no Governo: servidoras do Estado recebem capacitação sobre liderança feminina

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) dá continuidade às ações do Elas no Governo, evento realizado em homenagem ao Mês da Mulher. O curso sobre liderança feminina está inserido na programação e acontece entre os dias 11 e 13 de março, na Escola de Governo de Alagoas (Egal), no centro de Maceió. A iniciativa é gratuita e tem o objetivo de capacitar e desenvolver habilidades de liderança entre as servidoras estaduais.
Feita em parceria com o Instituto Gesto/Vetor Brasil, a capacitação reúne cerca de 60 mulheres. Elas são instruídas sobre comunicação eficaz, gestão de conflitos, construção de equipes, delegação de tarefas, tomadas de decisão, construção de rede de contatos, autoimagem e identificação de habilidades e competências pessoais.
Supervisora de análise e instrução processual da Seplag, Adryana Pereira participa desde o início da programação do Elas no Governo, e conta como a experiência ajuda a perceber competências ainda desconhecidas em si mesma.
“É uma experiência muito produtiva. Já consigo ter um olhar diferenciado sobre o equilíbrio entre minhas funções no trabalho e vida pessoal. É uma oportunidade de sabermos como nos posicionar de maneira assertiva e eficaz no ambiente de trabalho. Nos incentiva a olhar o outro com mais empatia”, enfatizou Adryana Pereira.
O Elas no Governo é um evento promovido pela Seplag para debater os espaços da mulher na sociedade e na gestão pública, com o objetivo de fortalecer a luta por igualdade de gênero. A programação segue até o final de março. No dia 20, será realizado um bate-papo com as estagiárias do Programa Primeiro Emprego. Para mais informações, basta acessar o link capacitacao.al.br e acompanhar a Seplag pelo Instagram (@seplagalagoas).
“Hoje, recebemos um público formado por cerca de 60 alunas, em um ambiente de desenvolvimento e diálogo. Quando as mulheres ocupam espaços como este, a sociedade é impulsionada a ser mais justa e a lutar por igualdade de direitos”, pontuou a superintendente da Escola de Governo de Alagoas, Emmanuelle Trindade.
*Estagiária sob supervisão.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF