Alagoas
SSP capacita integrantes do Copom sobre atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) promoveu, por meio da Chefia de Políticas de Segurança à Mulher, uma capacitação com os integrantes do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) sobre os protocolos de atendimento humanizado às mulheres em situação de violência. A ação ocorreu nesta quinta-feira (07), no auditório da Academia da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), no Trapiche da Barra, em Maceió.
A capacitação teve como público-alvo os policiais responsáveis por encaminhar as viaturas para o atendimento das ocorrências, com o objetivo de esclarecer dúvidas e definir estratégias acolhedoras para as mulheres vítimas de violência.
De acordo com a chefe de Políticas de Segurança à Mulher da SSP, coronel Camila Paiva, o treinamento é importante para que as vítimas se sintam amparadas já durante o primeiro contato.
“O objetivo aqui é que ao atender a ocorrência que chega, eles possam passar as informações da melhor forma possível e que saibam distinguir ali quando é um pedido de socorro. Porque muitas vezes a mulher está ligando, mas finge que pede uma pizza, por exemplo. Então trazemos algumas experiências que podem despertar para o que possa ser um pedido de socorro disfarçado, porque a mulher está em risco”, explicou a oficial.
Mais lidas
-
1CORRIDA ESPACIAL
Rússia avança em nova fase da corrida espacial e preocupa Ocidente, aponta mídia internacional
-
2LUTO NA CULTURA
Tony Germano, ator e dublador, morre aos 55 anos após acidente doméstico
-
3ANÁLISE INTERNACIONAL
BRICS se consolida em meio à instabilidade global, aponta especialista
-
4MÚSICA
Rock in Rio 2026: confira quando começa a venda de ingressos e os valores do Rock in Rio Card
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Rússia amplia liderança em drones com expansão da Rubikon, aponta CNN
2.jpg&w=400&h=350)
1.jpg&w=400&h=350)
3.jpg&w=400&h=350)
4.jpeg&w=400&h=350)