Alagoas
Carnaval no Hospital de Emergência do Agreste vai levar alegria e humanização a pacientes
A atmosfera carnavalesca tomará conta do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, que vai promover dois dias de pura animação e descontração. A iniciativa visa humanizar o tratamento, proporcionando momentos de alegria e leveza para pacientes, acompanhantes e servidores.
No dia 3 de fevereiro, o bloco "Alegre e Brinque", organizado pela Brinquedoteca do hospital, levará cores e animação para transformar a recepção, corredores e enfermarias em uma verdadeira festa. No sábado seguinte, 17 de fevereiro, será a vez do bloco "Anjos do Riso" contagiar a todos com muita animação.
Profissionais do hospital se unirão aos pacientes e acompanhantes para participar da festa, que contará com frevo, axé e samba. Os bloquinhos têm como objetivo montar o clima carnavalesco, trazendo para dentro do hospital a alegria desta época do ano.
"O período carnavalesco é uma tradição muito forte na nossa cultura, e as pessoas sentem vontade de participar. Por isso, fazemos uma simulação do que está acontecendo lá fora, trazendo para cá essa alegria. A ideia é tornar o atendimento mais acolhedor, reforçando a importância da humanização no cuidado com os pacientes”, destacou o coordenador do Grupo de Trabalho de Humanização do HEA, Rodrigo Barbosa.
Mais lidas
-
1DEFESA ESTRATÉGICA
Estados Unidos testam míssil intercontinental Minuteman III com sucesso
-
2ALERTA METEOROLÓGICO
Litoral de SP pode registrar em poucas horas chuva prevista para o mês inteiro
-
3FUTEBOL
Finalista do Campeonato Alagoano, CRB arrecada mais de 600 kits escolares durante a competição
-
4DENÚNCIA NA PGR
Deputado do Novo protocola notícia-crime contra Moraes e esposa por suposto envolvimento no caso Master
-
5PAULISTÃO 2024
Luis Oyama minimiza derrota e mantém Novorizontino confiante na final contra o Palmeiras