Alagoas
Sesau promove atendimento para turistas no porto de Maceió
A capital alagoana recebe milhares de turistas todos os dias, seja por terra, água ou ar. E para assegurar atendimento inicial aos passageiros que chegam pelo Porto de Maceió, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) promove atendimento de primeiros socorros aos passageiros que desembarcam na capital alagoana.
O posto, que é montado a cada parada de um transatlântico, atendeu nesta quarta-feira (31), a um navio que trouxe seis mil passageiros para passear em Maceió, que vieram no navio MSC Graciosa. “É montada uma estrutura que assegura atendimento a qualquer emergência que possa acontecer na chegada e também na saída dos turistas”, explicou a coordenadora de ações estratégicas da Sesau, Kécia Alcântara.
Entre os atendidos pelo posto de atendimento da Sesau está o jovem Thiago Medeiros, que é trabalhador portuário, e procurou atendimento com queixa de dores de cabeça e mal-estar. “Fui muito bem atendido e é sempre importante poder contar com esse apoio para qualquer problema”, declarou.
Para a enfermeira do posto de atendimento da Sesau, Inailda Gomes, o trabalho com os turistas tem sido muito gratificante. “Realizamos, em média, 40 atendimentos por dia nessas ações e é sempre gratificante poder ajudar nossos turistas a terem uma experiência segura e prazerosa em nossa cidade”, ressaltou.
O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, lembrou que cuidar de todos os visitantes é um compromisso firmado pelo Governo do Estado, por meio da equipe técnica da Sesau. “O cuidado com os alagoanos se estende aos seus visitantes e estamos sempre a postos, com equipes preparadas, para receber e assegurar o atendimento adequado àqueles que necessitarem”, destacou o gestor da pasta da saúde estadual.
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
2COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
3ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
4TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro ficam isentos do imposto neste ano
-
5BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso