Alagoas
Paulão lamenta declaração de conselheiro da Braskem sobre tragédia em Maceió: ‘desrespeitosa e inescrupulosa’
Através das redes sociais, o deputado federal alagoano, Paulão (PT), classificou como ‘desrespeitosa, desqualificada e inescrupulosa’ a declaração do conselheiro da Braskem, João Paulo Nogueira Batista, que, no último sábado, 27, declarou que o desastre ambiental em Maceió causado pela mineradora e petroquímica não ocasionou mortes e que parte dos danos da tragédia foi mitigada pelas medidas adotadas pela empresa.
“É absurdo afirmar que a tragédia em Maceió não existiu. A ação coordenada pela Braskem não evitou a maior tragédia urbana do mundo, onde comunidades foram afetadas irreversivelmente”, lamentou o deputado.
Segundo ele, negar perda de vidas é desrespeitoso com as famílias que perderam seus lares, “entes queridos entraram em depressão, adoeceram e morreram sim, a partir do sofrimento e da doença que tomou conta de muitos que moravam há décadas nos cinco bairros atingidos”.
Para o deputado, o conselheiro tenta minimizar a gravidade do desastre ambiental que afetou mais de 60 mil pessoas em Maceió, simplesmente por que não respeitar a dor, nem o sofrimento alheios.
“Essa gente só consegue ver seus próprios interesses, que são os negócios, os lucros e suas commodities. Para eles, a vida humana pouco importa e se é afetada é considerada como um detalhe menor. Isso é inescrupuloso”, finalizou o deputado.
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) também já havia condenado as declarações do conselheiro.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias