Alagoas
Blog da Gazeta diz que JHC tenta agradar judiciário e MP, inclusive com parentes em sua gestão
O jornalista Edivaldo Júnior, blogueiro do jornal Gazeta de Alagoas e do portal Gazetaweb.com, se utilizou de seu espaço no site, para denunciar que o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL) teria surpreendido ao participar na última sexta-feira da inauguração da nova sede das promotorias do Ministério Público estadual em Murici, cidade onde é forte a atuação de seus adversários políticos.
Segundo o jornalista, o prefeito da capital também teria nomeado para importantes cargos de sua gestão parentes de promotores e desembargadores, comentando que o gestor tem participado cada vez mais de eventos com o judiciário, a exemplo da inauguração de reforma de um fórum do Tribunal de Justiça, no Bairro do Benedito Bentes, em Maceió.
Ainda segundo o blog, nos últimos meses, o prefeito se tornou alvo de denúncias, incluindo processos no Ministério Público Estado, “entre elas a suspeita de irregularidades no processo de compra do Hospital do Coração por R$ 266 milhões, com dinheiro – segundo o próprio JHC – do acordo de R$ 1,7 bilhão com a Braskem”.
O evento da última sexta-feira teve forte presença de políticos que fazem oposição a JHC no Estado, entre eles os deputados Lelo Maia e Bruno Toledo, prefeito Olavo Neto, senador Renan Calheiros e ministro Renan Filho. “Aparentemente tenta ser agradável com o judiciário e o MP como se isso fosse impedir que responda a processos, teria dito um dos presentes”, coloca o blogueiro.

Mais lidas
-
1VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas