Alagoas
Governador está reunido com prefeitos dos municípios afetados pelos prejuízos causados pela Braskem
O governador Paulo Dantas (MDB) participa, na manhã desta segunda-feira, 11, de reunião conjunta com os prefeitos das cidades da Região Metropolitana afetadas pela mineração da Braskem e com representantes do governo federal, para discutir a situação da mina 18, que foi agravada nesse domingo, com o seu rompimento. O encontro começou às 8h, no Palácio República dos Palmares.
Dantas ainda reafirmou o convite ao prefeito de Maceió, JHC, feito desde sexta-feira, mas o chefe do executivo municipal não participa do encontro, já que embarcou, na manhã desta segunda, para Brasília, onde foi pedir o apoio do governo federal. Segundo o prefeito, a viagem foi a convite do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.
"Quero reafirmar o convite ao prefeito de Maceió, já feito desde sexta-feira, para uma reunião conjunta entre Governo de Alagoas, governo federal e as nove prefeituras afetadas pelo crime da Braskem, na manhã desta segunda-feira, no Palácio República dos Palmares, onde a gente irá definir medidas para somar esforços, no sentido de construir uma ação conjunta, visando ao enfrentamento dos impactos causados pela Braskem, especialmente contra os moradores das áreas sob risco, e os pequenos comerciantes que foram expulsos de suas localidades", disse Paulo Dantas.
"Eu desejo reforçar o papel do Estado, que segue analisando todos os impactos ambientais deste colapso e a forma de responsabilização da mineradora", finalizou.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia
-
5SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió