Alagoas
TRE/AL recebe o Selo Prata do CNJ e adere ao Pacto pela Linguagem Simples no Judiciário
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) recebeu o “Selo Prata” do Prêmio CNJ de Qualidade. A premiação aconteceu durante o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorre em Salvador nesta terça-feira (05). O desembargador Klever Rêgo Loureiro, presidente do TRE de Alagoas, participou do evento, juntamente os juízes auxiliares da Presidência e da Corregedoria, Diego Dantas e Fátima Pirauá. O assessor de Gestão Estratégica, Saulo Santos Nobre, também acompanhou a premiação.
“Esse prêmio tem um significado muito importante para nós, sobretudo porque nos coloca como um dos Tribunais de destaque no país. O Selo Prata é resultado do esforço de todos, magistrados e servidores que fazem a Justiça Eleitoral de Alagoas”, declarou o presidente do TRE, desembargador Klever Loureiro.
Para o juiz auxiliar da Presidência, Diego Araújo Dantas, o Selo Prata veio à custa de muito trabalho e planejamento de gestões passadas e da atual. "Com o selo, o CNJ reconhece que nos alinhamos a muitos outros Tribunais em matéria de governança. Muito há ainda a ser feito. Os desafios do porvir são gigantescos. Mas acreditamos que o resultado obtido pavimenta o terreno para dias melhores. A Justiça Eleitoral alagoana deu sinais de força, coesão e engajamento. Todos participaram ativamente das inúmeras frentes de atividade. Fica, portanto, o registro de gratidão plena, a cada um, pelo excelente trabalho realizado”, avaliou.
Pacto pela Linguagem Simples no Judiciário
Ainda durante o evento do Conselho Nacional de Justiça, os Tribunais brasileiros aderiram ao Pacto Nacional pela Linguagem Simples. O Pacto tem como meta a utilização de linguagem direta e compreensível na confecção de decisões judiciais e ainda na maneira como o Poder Judiciário se comunica com os diversos segmentos da sociedade.
O Pacto prevê, por exemplo, o uso de linguagem simples e direta nos documentos judiciais, sem expressões técnicas desnecessárias, além da criação de manuais ou guias para orientação dos cidadãos. A utilização de versões resumidas de votos nas sessões de julgamento, além da brevidade de pronunciamentos nos eventos do Judiciário, também são outro eixo do pacto pela linguagem simples.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado