Alagoas
Em reunião com Alckmin, Renan garante ajuda para Maceió; Lula deverá visitar AL
Após uma audiência com o presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), nesta terça-feira, 05, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) anunciou grandes conquistas para Maceió, em especial para a recuperação da cidade depois das perdas significativas decorrentes dos danos causados pela Braskem.
Alckmin garantiu que irá se reunir com o presidente Lula, para juntos agendar uma visita emergencial para o Estado e, em especial, para a capital alagoana. Ele disse que, atendendo a um pedido dele e do governador Paulo Dantas, irá viabilizar um auxílio financeiro para pescadores e marisqueiras.
Renan lembrou que as lagoas de Alagoas eram as mais produtivas, em se tratando de proteína animal, através da captura do sururu e dos peixes, “o que, depois da Braskem, deixou, lamentavelmente, de acontecer”.
Geraldo Alckmin também irá conversar com o ministro da Educação, Camilo Santana, para reconstruir o Cepa (CEAGB - Centro Educacional de Pesquisa Aplicada Antônio Gomes de Barros), que é formado por 30 escolas e que formou gerações.
“Também pedimos ao presidente para liberar recursos para o atendimento amplo e psicossocial para todas as vítimas da Braskem”, destacou, dizendo que, ao lado do governador, irá estudar o número de moradias que precisam ser construídas.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia
-
5COLISÃO
Caminhão de combustível sofre acidente na Rio-Santos e explosões interditam estrada nos dois sentidos