Alagoas
Atualização da Defesa Civil sobre a Mina 18 mostra movimento de 6 cm nas últimas 24h
Novo boletim da Defesa Civil de Maceió, divulgado na manhã desta segunda-feira, 04, mostra que o afundamento do solo da mina 18 da Braskem, que apresenta risco iminente de colapso, chegou a 1,77m, com a redução da velocidade para 0,25 cm por hora, apresentando um movimento de 6 cm nas últimas 24h.
Conforme as informações, houve uma redução de 1,4 cm em relação à atualização divulgada neste domingo, quando o movimento da mina foi de 7,4 cm.
A Defesa Civil ainda informou que o monitoramento da mina segue em alerta máximo e o risco de um colapso continua iminente.
Veja a nota divulgada pela Defesa Civil:
“A Defesa Civil de Maceió informa que o deslocamento vertical acumulado da mina n° 18 é de 1,77m e a velocidade vertical reduziu para 0,25 cm por hora, apresentando um movimento de 6 cm nas últimas 24h.
O órgão permanece em ALERTA MÁXIMO devido ao risco iminente de colapso da mina nº 18, que está na região do antigo campo do CSA, no Mutange.
Por precaução, a recomendação é clara: a população não deve transitar na área desocupada até uma nova atualização da Defesa Civil, enquanto medidas de controle e monitoramento são aplicadas para reduzir o perigo.
A equipe de análise da Defesa Civil ressalta que essas informações são baseadas em dados contínuos, incluindo análises sísmicas.”
Mais lidas
-
1CORRIDA ESPACIAL
Rússia avança em nova fase da corrida espacial e preocupa Ocidente, aponta mídia internacional
-
2LUTO NA CULTURA
Tony Germano, ator e dublador, morre aos 55 anos após acidente doméstico
-
3CRAQUE PORTUGUÊS ATINGE MARCA HISTÓRICA
Imprensa internacional exalta bicicleta de Cristiano Ronaldo, que alcança 954 gols na carreira
-
4ANÁLISE INTERNACIONAL
BRICS se consolida em meio à instabilidade global, aponta especialista
-
5MÚSICA
Rock in Rio 2026: confira quando começa a venda de ingressos e os valores do Rock in Rio Card