Alagoas
Prefeitura de Maceió tem 5 dias para decidir realocação da população dos Flexais
Em recente decisão, o juiz federal Ângelo Miranda estipulou um prazo de cinco dias para que a Prefeitura de Maceió, por meio da Defesa Civil, se posicionasse sobre a necessidade de realocação da população dos Flexais. Esta determinação vem em resposta a uma solicitação do defensor público Ricardo Melro.
O magistrado atribuiu a responsabilidade de decidir o futuro de milhares de pessoas afetadas pelas ações da Braskem diretamente nas mãos da administração municipal de Maceió. Esta situação é particularmente sensível, considerando as questões de envolvimento e cumplicidade tanto do governo do Estado quanto da própria prefeitura, além de políticas que demonstraram se beneficiaram financeiramente da empresa de mineração.
Este episódio destaca a atuação incansável da Defensoria Pública estadual, um órgão que demonstrou seu valor e justificou o orçamento que lhe é destinado. A decisão do juiz Ângelo Miranda é um passo importante no reconhecimento e na luta contra as injustiças, enfatizando que, mesmo em meio aos planos solicitados, existem esforços legítimos e honestos para fazer a diferença.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia
-
5COLISÃO
Caminhão de combustível sofre acidente na Rio-Santos e explosões interditam estrada nos dois sentidos