Alagoas
Secretarias firmam acordo para ampliar inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho
As Secretarias de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) e do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) firmaram nesta quinta-feira (29), um acordo de cooperação técnica com o objetivo de ampliar a inclusão de pessoas com deficiência (PCD’s) no mercado de trabalho.
Empenhadas na transversalidade que é característica do Governo de Alagoas, as pastas vão atuar conjuntamente para acolher os cidadãos com deficiência que estão em busca de uma oportunidade de emprego e colocá-los em contato com as empresas que têm vagas disponíveis e precisam cumprir a Lei de Cotas.
A Secdef disponibilizará um técnico especializado em atendimento a pessoas com deficiência que ficará no Sine Alagoas de Maceió, localizado no bairro de Jaraguá, para receber e cadastrar os profissionais em busca de trabalho. Caberá à Seteq o intermédio entre esses profissionais e os empregadores e a divulgação das vagas a serem preenchidas. O espaço está sendo adequado para melhor receber a todos e o serviço começará a funcionar em 2024.
Para a secretária da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Aline Rodrigues, a assinatura do acordo é mais um passo que o Estado dá rumo à equidade no acesso ao emprego e, consequentemente, à autonomia tão sonhada por essas pessoas.
“O trabalho é fundamental e, para pessoas com deficiência, ele é ainda mais importante, já que, por muito tempo, elas foram privadas até mesmo do convívio social. Todo mundo merece e precisa se sentir útil e é isso que nós queremos com essa iniciativa. Nosso objetivo é empregar todos os alagoanos e alagoanas com deficiência que estejam aptos ao trabalho”, disse a secretária.
O secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Arthur Albuquerque, reiterou o compromisso com a pauta e se mostrou otimista com os resultados da parceria. “A assinatura desse acordo é motivo de muita alegria. Tenho certeza que o Estado de Alagoas colherá muito bons frutos do trabalho que vamos fazer juntos a partir de agora”, afirmou o gestor.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados